A pandemia mudou nossas atitudes em relação a tudo, desde ir a festas e eventos lotados ou assistir a shows e apresentações com multidões de pessoas e até mesmo visitar amigos ou comer fora, logo, também mudou a maneira como as pessoas fazem suas compras. E em nenhum outro lugar a mudança para o comércio online se tornou mais perceptível do que no ocidente. Muitos países em desenvolvimento começaram a vender online nesse último ano. Mas essas mudanças ainda estão em desenvolvimento e a adaptação pode levar um tempo.
Esta ampla mudança no comportamento do consumidor criou uma série de novos mercados para varejistas online nos Estados Unidos. Graças a uma nova aliança entre WooCommerce Shipping e DHL, uma empresa líder mundial em logística, os proprietários de lojas WooCommerce nunca imaginaram que um momento como esse estaria para acontecer.
Usar a Globalização para vender online pode ser mais fácil do que imagina
“Mais de 95% da população mundial está fora dos Estados Unidos“, disse Rachel McGarry, Chefe de Plataformas da DHL. “A questão é como você pode fazer sentido e usá-la em seu benefício“, diz a oradora. Há tantas oportunidades de crescimento fora de nossas fronteiras. Apesar de a globalização poder parecer “intangível” para muitas pequenas e médias empresas on-line (D2C), McGarry acredita que a integração do WooCommerce e da DHL “simplifica o processo e o torna exequível“.
“Nós o levaremos adiante se você, como proprietário da loja, pode encontrar uma oportunidade e desenvolver o produto“, explicou McGarry. “Nós cuidamos de todo o trabalho pesado para você“. A integração WooCommerce/DHL reduziu quase completamente o peso dos embarques internacionais.
Uma equipe de sonhadores do WooCommerce na DHL
O WooCommerce Shipping permite que os proprietários de lojas comprem etiquetas com desconto DHL Express diretamente de suas páginas de checkout, sem taxas mensais ou de custos de configuração. Quando você compra uma etiqueta de envio DHL via WooCommerce Shipping Perks, você também receberá:
- As retiradas da DHL são gratuitas.
- Entrega no prazo (em apenas dois a cinco dias).
- Monitoramento das mensagens do início ao fim, usando os e-mails automatizados do cliente.
- Forma automatizada de geração alfândega.
- Imposição de coleta através da internet.
- Locais alternativos de distribuição (como os exércitos de serviço na UE).
- Perspectivas de desenvolvimento que nunca foram vistas antes.
Como os Desafios de Vender e Comprar Online foram superados?
O setor de comércio eletrônico há muito tempo enfrenta desafios, devido a uma infraestrutura de internet subdesenvolvida e pobre em muitos países, muito clientes evitam compartilhar informações bancárias em sites, bem como quaisquer outros métodos de pagamento eletrônico por medo de fraudes ou por desconhecer as funcionalidades de mercados online, mas a devastação da pandemia do COVID19 forçou uma mudança dramática.
A incapacidade de fazer compras pessoais resultou em um aumento de 54% nas vendas online no México. Em 2020, as vendas online no Brasil aumentaram em 66%. (Mas nenhum desses números supera o crescimento das vendas online nos Estados Unidos). Pela primeira vez, a pandemia descobriu cerca de 10 milhões de russos na Internet. De acordo com um artigo da Bloomberg, a Índia tem o maior potencial de crescimento, esperando-se que o mercado online quase triplique até 2024.
“A adoção do comércio digital acelerou-se em 2020. Mais consumidores estão fazendo compras on-line do que nunca, resultando em uma enorme oportunidade global“. E, “embora a globalização possa parecer opressiva, ela não tem que ser“, disse McGarry.
Você deve pensar na possibilidade de ser global
Espera-se que a economia internacional cresça mais rapidamente que a economia doméstica, mas manter uma base de consumidores domésticos significa perder terreno. De acordo com estudos, empresas que oferecem múltiplas opções de entrega geram mais vendas e transações transfronteiriças têm um valor médio de pedido 17% maior do que transações internas. Seria um erro não aproveitar essa oportunidade e se você não tem certeza por onde começar, a DHL tem uma lista simples de insights e dicas de sucesso internacional, acesse aqui o site da transportadora e saiba mais.
Como o surto do COVID19 influenciou o setor das Vendas Online?
A COVID também revelou a importância das entregas pontuais e claras para os clientes. De acordo com estudos, os consumidores atribuem a experiência de distribuição ao varejista e não ao transportador. Como resultado dos numerosos atrasos de entrega experimentados por muitos transportadores durante a pandemia, as marcas procuraram uma solução mais confiável que proporcionasse visibilidade porto-a-porto.
“Ter um serviço de alta qualidade desde o checkout até a porta tem um impacto a curto e longo prazo sobre como uma marca é percebida“, disse McGarry. “Estudos mostram uma forte conexão entre a experiência de entrega e o valor da vitalidade de um cliente“. Por exemplo, a segurança, versatilidade e transparência fornecidas pelos serviços da transportadora DHL beneficiam os clientes e seus serviços estão disponíveis em uma grande variedade de idiomas o que permite aos clientes rastrear e gerenciar seus pacotes pelo site.
Esperamos que estas dicas te ajudem a começar suas vendas online ou expandir seus negócios!
Se você gostou deste post, inscreva-se em nossa Newsletter para saber o que estamos descobrindo e criando. A Código Y é uma empresa de Marketing Digital e já está a mais de nove anos no mercado, nosso maior compromisso é continuar desenvolvendo soluções criativas e eficientes para os mais diversos segmentos de negócios, conecte-se com a gente.